quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tratamentos Combinados: Uma Parceria pelo Equilíbrio

 A matéria  de hoje é uma colaboração do meu grande amigo Quiropraxista Bruno Diaz Pinto ( ABQ 0139), ele ilustra de forma suscinta e inteligente como podemos associar os florais à outras especialidades possibilitando  equilíbrio, alívio da dor e a cura . 

A globalização trouxe muitos benefícios para a humanidade, dentre elas podemos destacar a industrialização e a informatização. No entanto, a Era Digital, abriu caminho para uma verdadeira desorganização entre corpo e mente, levando-nos a transformar as relações humanas em contatos digitais, nossa mente em uma “placa eletrônica” e, principalmente submetermos nosso corpo a verdadeiros desafios. Lembremos que como todo equipamento eletrônico, nosso corpo também requer cuidados e manutenção.
Diante destes confrontos pós modernos, que buscamos por terapias alternativas, preventivas e menos invasivas ao nosso organismo. A redução no uso de medicamentos sem prescrição médica e a redução de intervenções cirúrgicas são os maiores anseios deste público. Podemos destacar a coluna como a principal responsável pelo equilíbrio dos sistemas neuro-músculo-esquelético e esta uma das protagonistas de queixas de dores relatadas nos consultórios.
Apresentamos a Quiropraxia e a Terapia Floral (Sistema de Florais Brasileiros – Joel Aleixo) combinadas em benefício do corpo humano e favorecendo o equilíbrio entre corpo e mente. A Quiropraxia é responsável pelo alinhamento das vértebras da coluna e articulações, possibilitando à coluna uma efetiva proteção ao sistema nervoso e protegendo-nos de doenças oriundas de má postura, restrições no sistema músculo-esquelético, destacando também as doenças originadas do estresse. Tanto a Quiropraxia quanto a Terapia Floral não possuem restrições etárias, o mais importante é buscarmos por profissionais especializados. As duas terapias utilizam-se as mãos como principal ferramenta de trabalho: o Quiropraxista para manipular as vértebras e articulações, trazendo alívio, tratamento e prevenindo novas doenças, e, a Terapeuta Floral para manipular as essências florais que reforçarão o tratamento iniciado pela quiropraxia, mas principalmente trazendo tranqüilidade, bem-estar, cura e equilíbrio entre corpo, mente e alma.
Atualmente, a combinação de tratamentos vem reduzindo o período das crises dolorosas de coluna, prevenindo novas doenças e equilibrando nosso corpo. A interdisciplinariedade das profissões trazem muitos benefícios e garantem o aumento na qualidade de vida dos pacientes. Muitos profissionais podem fazer parte desta combinação como: ortopedistas, neurologistas, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, homeopatas, terapeutas holísticos, psicólogos e médicos em geral entre outros. A união dos profissionais da área da saúde, possibilita maior exatidão na  determinação dos diagnósticos e proporciona tratamentos eficazes, maior equilíbrio e bem-estar ao paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário