domingo, 7 de agosto de 2011

TERAPIA FLORAL Nosso encontro com o equilíbrio


  “Vivemos num mundo mágico, interagindo o tempo todo com os quatro reinos da Natureza sem, na maioria das vezes, compreendermos os seus sinais e alertas.
  As flores, do reino vegetal, são seres de um mundo vibratório sutil e delicado,  onde nossa alma gostaria de morar para sempre:
um mundo de entrega total e de profundo amor pela ordem da vida. Os seus sinais de ajuda e doação vem continuamente para nós de muitas formas. Um caminho de cura muito especial nasce da profunda sensibilidade de algumas pessoas e ancora na delicada Terapia Floral.”, diz o livro Essências Florais Brasileiras de Joel Aleixo.                               

  Os Florais Joel Aleixo são os únicos no mundo a usar os princípios da Alquimia para extrair, artesanalmente, a essência das flores. A constante pesquisa  relacionando Florais e Alquimia gerou um sistema que dá provas diárias de sua eficácia em lidar com uma variedade imensa de problemas psíquicos e físicos que tem sua origem no simples desajuste nos nossos fluxos de energia vital.
  Além de uma linha de 40 compostos florais em spray, temos também 12 kits de essências florais e uma linha cosmética floral.
  Hoje, nosso sistema floral é cada vez mais aceito e respeitado como um potente complemento aos tratamentos da medicina tradicional, e um número crescente de profissionais de saúde tem adotado os Florais Joel Aleixo como terapia complementar.
 As primeiras essências vibracionais do Joel Aleixo foram criadas em 1991, a partir do estudo da aura das plantas. Das quase duas mil plantas pesquisadas, Joel elegeu 99 e com elas desenvolveu seu sistema formado por florais e cosméticos.
  Diferentemente de outros sistemas que se baseiam na metodologia e filosofia do Inglês Edward Bach, criador dos populares florais de Bach, o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho no laboratório. O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, as lunações, a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva, em planta líquida, também viva. Assim, as técnicas alquímicas usadas nas plantas extraem delas a sua “alma”, que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas também na
origem deles.
  Mas e o que é Alquimia?
  A Alquimia frequentemente é associada às lendas do período da Idade Média. No entanto, ela é muito mais antiga que isso. Existem escritos de 3000 anos antes de Cristo. A partir da Alquimia - ou a “arte de curar todos os males” como também é conhecida – nasceu um conjunto de várias ciências que ao longo do tempo foi segmentado, como astrologia, numerologia e até a própria medicina alopática, como a que conhecemos hoje. Os antigos alquimistas eram os médicos e os cientistas de suas comunidades.
  Além disso, entende-se erroneamente que a Alquimia  tem como objetivo “ a transmutação do chumbo em ouro”. Porém esta  é somente uma metáfora sobre a transformação do ser humano imperfeito, ignorante e doente – o chumbo – para um ser divino, feliz e saudável – o ouro, ou seja, a morte do estado corpóreo, denso e efêmero, pelo renascimento da consciência e luz de espírito .       

Nenhum comentário:

Postar um comentário